Grupo promove seminário sobre conhecimento interdisciplinar

O Seminário A Produção do conhecimento interdisciplinar: desafios e perspectivas, promovido pelo Grupo de Pesquisa em Sociedade, Saúde e Meio Ambiente na Amazônia, da Universidade do Estado do Pará (Uepa), ocorrerá no dia 18 de maio, das 8h até 18h30, no Auditório do Campus de Marabá, localizado na avenida Hiléia, s/n- Agrópolis de Incra, no bairro Amapá.

O evento é destinado aos docentes e técnicos-administrativos dos campi de Marabá, Conceição do Araguaia, Redenção e Tucuruí. A programação do Seminário contará com palestras, debates e apresentações de atividades de pesquisa e extensão.

O Grupo de Pesquisa foi criado no final de 2016 com o propósito de incentivar reflexões e estudos sobre a realidade econômica, política, social, ambiental da Amazônia, considerando como pontos principais em suas interpretações as dimensões referentes à educação, ao trabalho, a ecologia, ao desenvolvimento sustentável, ao meio ambiente, a questão agrária e as políticas públicas.

O líder do Grupo, Airton dos Reis, explica que a ideia de realizar o Seminário era para que os docentes de diversos campi da Uepa pudessem refletir e debater sobre a temática interdisciplinaridade. “Esse evento, além de nos ajudar em discussões sobre a interdisciplinaridade, poderá ser um espaço interessante de articulação, de intercâmbio e troca de experiências entre os docentes da Uepa que atuam no sul e sudeste do Pará”, disse.

O evento ocorrerá no mesmo dia do aniversário de 25 anos da Uepa. “Esse seminário do Grupo de Pesquisa será um momento importante para olharmos a trajetória da Uepa e do Campus de Marabá e, sobretudo, debatermos e nos apropriarmos das discussões a respeito da interdisciplinaridade visando melhorar a nossa prática como docente”, explicou o líder do Grupo de Pesquisa.

Ao final do evento, às 18h30, haverá uma programação especial em alusão aos 25 anos da Instituição, com relatos históricos de personalidades que contribuíram com a trajetória do Campus de Marabá, exibição de vídeos comemorativos aos 25 anos, entre outros.

Para saber mais da programação, clique aqui.

Texto: Letícia Aleixo